Logo

Atendimento

114238-0333 | 4238-4542
Carrinho
zoom passe o mouse
Curatec Hidrogel com AGE 30g (Ref: Cura_0041)
Avalie este produto
Curatec Hidrogel é um gel estéril destinado ao tratamento de feridas capaz de promover hidratação mantendo um ambiente úmido ideal para cicatrização.
Disponibilidade: Indisponível
por R$ 47,50
em 4x de R$ 11,88 s/ juros
Dados técnicos

PRECAUÇÕES:

O tratamento de feridas com o produto Curatec Hidrogel deve ser acompanhado por um profissional da saúde. O curativo Curatec Hidrogel é um produto de uso único, não devendo ser reutilizado e devendo ser descartado após a troca de curativo, sem qualquer precaução ou restrição específica. Deve-ser agir conforme os procedimentos de manuseio de lixo hospitalar determinado pelos técnicos do estabelecimento de saúde. Em casos de irritação ou sensibilidade (reação alérgica) durante o uso do produto, suspenda a utilização e consulte um profissional da saúde. Não utilize o produto se a embalagem estiver violada e/ou danificada.

COMPOSIÇÃO:

Óleos de origem vegetal, umectante, espessante, emulsificante, neutralizante e água deionizada.

Imagem meramente ilustrativa do produto.

Especificação
INDICAÇÃO:

Curatec Hidrogel é indicado para promover o desbridamento autolítico e estimular a cicatrização em feridas secas; superficiais ou profundas; com ou sem infecção, necrose ou esfacelo. Além disto, o Hidrogel é ideal para a manutenção da viabilidade de ossos e tendões expostos em feridas profundas. O produto também pode ser aplicado em quantidade moderada juntamente com uma cobertura secundária capaz de preencher fisicamente as cavidades provocadas por lesões na pele. Essas indicações incluem vários tipos de lesões, como por exemplo:

- Feridas com tecido de granulação;
- Úlceras venosas, arteriais e por pressão;
- Queimaduras de segundo grau de pequena extensão;
- Feridas de perda parcial ou total de tecidos;
- Áreas pós-trauma.
Descrição
Curatec Hidrogel é um gel estéril destinado ao tratamento de feridas que possui em sua formulação água deionizada, propilenoglicol e óleos de origem vegetal, capaz de promover hidratação da ferida, mantendo um ambiente úmido ideal para cicatrização e para o desbridamento autolítico. Este processo de hidratação alivia a dor pela umidificação das terminações nervosas expostas na ferida. O produto é um curativo primário, não aderente e fácil de aplicar que preserva o tecido de granulação recém-formado durante as trocas de curativos, pois é removido facilmente pela irrigação da ferida com solução fisiológica. Curatec Hidrogel deve ser combinado com um curativo secundário e é um produto de uso único, não devendo ser reutilizado e devendo ser descartado após a troca de curativo. A esterilização é realizada por radiação gama de Cobalto 60.